Quais são os fenômenos de falha comuns e as causas dos sistemas mecânicos de elevadores
【Descrição resumida】1. Devido à má lubrificação ou falha do sistema de lubrificação, as partes rotativas dos componentes sofrem forte aquecimento, desgaste ou emperramento do eixo, levando a danosnas peças rolantes ou deslizantes. 2. Devido ao uso frequente do elevador, alguns componentes se desgastam e envelhecem. Se a manutençãonão for realizada e os componentes desgastadosnão forem substituídos ou reparados a tempo, os danos aumentarão ainda mais, forçando a parada do elevador.
Devido à má lubrificação ou falha do sistema de lubrificação, as partes rotativas dos componentes sofrem forte aquecimento, desgaste ou emperramento do eixo, resultando em danos às peças rolantes ou deslizantes.
2. Devido ao uso frequente do elevador, alguns componentes estão desgastados e envelhecidos. A manutenção inadequada e a falhana substituição ou reparo das peças desgastadas a tempo levaram a uma maior expansão dos danos, forçando a parada do elevador.
3. Durante a operação do elevador, devido à vibração, alguns parafusos de fixação podem se soltar ou se soltar, causando operação anormal de certos componentes, especialmente peças móveis, e resultando em danos ao elevador.
4. Devido ao desequilíbrio do coeficiente de equilíbrio do elevador ou sobrecarga severa, a cabine pode tremer significativamente ou a precisão denivelamento pode ser baixa, fazendo com que a velocidade do elevador perca o controle. Em casos graves, pode até atingir o topo e acionar o limitador de velocidade - o grampo de segurança seja ativado, fazendo com que o elevador pare.